domingo, 4 de novembro de 2012

P.S. Eu te Amo tanto livro quanto filme


Sempre gostei de ler, desde criança. Também gosto muito de filmes. Hoje nos deparamos com vários desses baseados em livros. Escolhi falar de um romance capaz de fazer até a mulher mais durona chorar: P.S. Eu te Amo.

Primeiro vi o filme. O retrato do sofrimento de Holly ao perder seu marido Gerry no auge da juventude e toda a dificuldade para se levantar do baque. Nesse a jovem conta com a ajuda das cartas deixadas por ele com instruções para aos poucos se refazer. Os enfoques estão no quão é difícil a dor e o papel das amigas para a recuperação de Holly. Chorei o filme inteirinho e amei a produção, com Hilary Swank e o lindão Gerard Butler dando vida ao casal.

Algum tempo depois, mais precisamente esse ano, vi o livro e comprei na hora. Nunca imaginei que fossem tão diferentes! A essência é a mesma: a perda de um amor tão jovem, mas a Holly parece mais forte, com mais presença das amigas e grandes papéis da família e do trabalho (completamente diferente do que ela faz no filme). Fora as tomadas de humor. As cartas existem, mas como são entregues e as instruções também diferem.

Tanto filme quanto livro são igual e diferentemente ótimos. Recomendo!



Igualmente bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário